Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Nós aderimos ao Movimento Sou de Algodão

A marca Tecidos Constâncio Vieira acaba de aderir ao movimento Sou de Algodão, criado em 2016 com o intuito de unir agentes de toda cadeia produtiva têxtil e confecção para despertar uma consciência coletiva com relação à moda e o consumo responsável.

Sentimos que o movimento está plenamente alinhado às premissas que trabalhamos de valorização do algodão brasileiro e, principalmente, o algodão responsável.

Os Tecidos Constâncio Vieira são produzidos com algodão nacional de produtores licenciados BCI | Better Cotton initiative que estabelece os seguintes critérios:

  1. Adotar as melhores práticas para a cultura do algodão;
  2. Preservar a qualidade da fibra;
  3. Conservar os habitats naturais e biodiversidade onde estão estabelecidos;
  4. Consumo eficiente da água;
  5. Cuidados com o solo;
  6. Relações justas de trabalho.

"Que o algodão é natural, confortável, leve, tropical e representa o que há de melhor em nossa brasilidade, todo mundo já sabe. Mas não para por aí, hoje, o Brasil é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo. E isso significa que nossa iniciativa colabora para uma jornada do produto ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente responsável. " Portal Sou de Algodão

O algodão não é apenas nossa principal matéria-prima. Ele está no nosso DNA há mais de 1 século, como uma verdadeira vocação, por isso, o movimento veio para firmar nossa paixão por essa fibra tão especial.

Saiba mais sobre o movimento Sou de Algodão aqui.

EQUIPE CIT.

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui