Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
A força do setor têxtil brasileiro

Os Tecidos Constâncio Vieira existem desde 1912, muito antes da primeira guerra mundial. Mesmo ano em que nasciam os ilustres brasileiros Jorge Amado e Luiz Gonzaga. E foi nessa mesma época que o Sr. Constâncio Vieira fundou a fábrica de tecidos em Estância, Sergipe, iniciando uma história no setor têxtil que passou de pai para filho até os dias atuais com a mesma filosofia de levar desenvolvimento e progresso para região, reinvestir no potencial do seu povo, gerando com isso mais empregos e estando lado a lado com a preservação do meio ambiente.

Trabalhar com o têxtil não é apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão da maioria dos industriais brasileiros, o que reflete nos resultados econômicos do setor.

O setor têxtil brasileiro é o maior da cadeia têxtil do ocidente, contando com mais de 25,5 mil indústrias formais. No Brasil, ele é o 2º maior empregador da indústria de transformação, perdendo apenas para alimentos e bebidas, ou seja, 16,7% dos trabalhadores estão no setor têxtil, sendo 1,5 milhão de empregados diretos e 8 milhões se incluirmos os indiretos, tendo a participação de 75%  de mão de obra feminina e ainda o 2º maior gerador do primeiro emprego.

Brasil é referência mundial em design de moda praia, jeanswear  e homewear, tendo crescido também os segmentos de fitness e lingerie,  marcando presença nas 5 maiores semanas de moda do mundo, mostrando sua força econômica, profissional, criativa e tecnológica.

Há mais de 200 anos a indústria têxtil foi estabelecida no Brasil, mas a representação da sua força produtiva e econômica se deve ao fato dela ser autossuficiente, ou seja, o Brasil é a maior Cadeia  Têxtil  completa  do Ocidente porque tem capacidade produtiva desde o cultivo da fibra até aos desfiles de moda e o efetivo consumo do vestuário no mercado varejista.

Não tem como não se apaixonar com a graciosidade da transformação do algodão em uma linda peça de vestuário, por isso a CIT | Tecidos Constâncio Vieira tem investido fortemente nos últimos anos em tecnologia de ponta a ponta dos seus processos para aumentar sua excelência operacional, levando tecidos de qualidade a preço justo em todo o país. 

Equipe CIT.

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui