Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Tecido de poliéster é sinônimo de qualidade inferior?

Acreditar que o algodão representa maciez e conforto não está errado, mas a combinação desta fibra natural com outras sintéticas pode proporcionar benefícios ao tecido que vão além da maciez.

É o caso da fibra de poliéster, uma fibra sintética feita com etileno, polímero termoplástico derivado do petróleo que passa por um processo chamado polimerização. Começou a ser usado em 1950 e levou um tempo para se tornar popular. Atualmente, a fibra passou por várias melhorias deixando-a mais leve e fina podendo ser misturada com fibras naturais, fazendo com que os tecidos possam ter as vantagens do poliéster, unidas com a maciez e leveza do algodão.

Quais as vantagens?                                                                          

Durabilidade

As peças com poliéster em sua composição se tornam mais resistentes aos desgastes do dia a dia, pois não furam ou desfiam com facilidade.

Baixo encolhimento

As peças que tem poliéster em sua composição conferem um menor índice de encolhimento comparado às peças 100% algodão.

Secagem rápida

A fibra de poliéster não retém água, por isso, seca com mais rapidez.

Menos rugosidade

A fibra apresenta menor amarrotamento, não amassa com facilidade garantindo um aspecto mais liso às peças.

Retenção da cor

As roupas tendem a desbotar a medida que são lavadas, mas os tecidos que são compostos por poliéster tem uma solidez maior ao tingimento, fazendo com que as peças não percam a cor, mesmo em lavagens industriais, assegurando aspecto de novo por um tempo maior.

Praticidade

Por ser durável, encolher menos, secar rápido e não ter a rugosidade comum das peças de algodão, as peças com fibra de poliéster tem seu valor por serem mais práticas e exigirem menos manutenção e fazendo com que o processo de troca tenha um ciclo mais longo.

É uma ótima opção também para estampas, moda íntima, praia e fitness, por ter todas essas vantagens.

 

Fibra de poliéster nos uniformes profissionais

Como já vimos, o poliéster possui vantagens bem especiais e quando falamos de uniformes profissionais que precisam ser confortáveis, leves, duráveis e práticos, a fibra sintética misturada à fibra de algodão resulta em um tecido altamente resistente para os trabalhadores.

A CIT | Tecidos Constâncio Vieira possui uma linha de tecidos na linha profissional com 67% poliéster e 33% algodão, sendo um dos brins preferidos pelas lavanderias industriais devido ao seu alto desempenho em lavagens sucessivas e agressivas, garantindo um aspecto de novo por mais tempo.

Curtiu? Saiba mais com seu representante!

Equipe CIT

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui