Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Teste de Degradê ourela-centro-ourela nos tecidos

Você já imaginou o quanto seria desagradável comprar uma calça de uma determinada cor e perceber variação de tonalidade de cada parte da calça. Na frente uma tonalidade, no bolso outra e na parte de traz outra... Realmente desvaloriza toda a peça.

Por isso, a importância de fazer o teste de degradê no tecido para evitar essa desarmonização durante a confecção. O teste se baseia em identificar a diferença de nuances na largura do tecido comparando-as a ourela, centro e ourela.

PASSO A PASSO

  1. Retire um pedaço de tecido do rolo a ser testado, cortando de uma ourela a outra;
  2. Junte as 2 pontas da ourela de forma que fique próximo ao centro, tomando cuidado para não comparar o avesso, ou seja, as 3 partes precisam ser o mesmo lado do tecido;
  3. Compare as 3 partes (ourela-centro-ourela) para identificar diferenças de tonalidade;
  4. Para uma avaliação mais precisa, usa-se o equipamento chamando espectrofotômetro para fazer as medições de nuance de cada uma das partes.
     

O que é espectrofotômetro?

O espectrofotômetro é um equipamento que  fornece uma plataforma para maior eficiência e confiança nas medições de cores, ao mesmo tempo em que oferece precisão, exatidão e compatibilidade. As leituras de nuances são realizadas pelo espectrofotômetro que está integrado a um sistema de classificação de nuance 555 que é um software de controle de qualidade de cores, fácil de usar e de alta precisão, auxiliando a indústria como um componente crítico da qualidade geral do produto; A tecnologia permite uma análise objetiva, relatórios, comunicação e visualização de resultados de cores precisos. Ao definir as tolerâncias de aprovação / reprovação, você pode garantir uma qualidade de cor consistente e remover a subjetividade no processo de avaliação de cores.

 

Os Tecidos Constâncio Vieira são analisados periodicamente. Nossa avaliação de cor é constituída como um fator importante para a manutenção da qualidade, garantido que nossos produtos sejam acabados com características uniformes no que diz respeito à cor.

EQUIPE CIT.

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui