Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
DFB Festival 2022 – Vitor Cunha com muita sarja e macramê na sua coleção “ALOMORFIA”.

DFB Festival 2022, evento de moda autoral, aconteceu de 25 a 28 de maio, na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE)

Um dos maiores eventos de moda  do Brasil que acontece em Fortaleza-CE, o Dragão Fashion Dragão Fashion Brasil é considerado o terceiro maior evento de moda do Brasil realizado todos os anos em Fortaleza . Recebeu esse nome devido os primeiros desfiles que aconteciam no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O evento contou com a participação do estilista Vitor Cunha que trouxe a coleção Alomorfia. Foi uma espera de 2 anos para este grande sonho, o qual descreveu como mágico, abrindo portas para a visibilidade mundial do designer. Vitor, 23, nasceu em Maracanaú-CE e desde pequeno desenhava, mas ainda não imaginava usar suas habilidades no segmento de moda. No ensino médio fez um curso técnico de vestuário onde descobriu sua real paixão, direcionando mais tarde sua graduação em design de moda.

Todas as coleções de Vitor Cunha são inspiradas em vivências pessoais e com a coleção Alomorfia. Durante a pandemia, uma libélula pousou no meu flanelógrafo de pedidos. Aquele momento da vida do estilista era um momento decisivo e conseguiu tirar forças daquela pequena criatura realizando estudos aprofundados e transformando tudo em uma aventura fictícia.

“Uma coleção impar que fala muito dos meus questionamentos instalados na sociedade atrelada a um universo utópico onde não existem essas questões sociológicas, carregadas de roupas com design contemporâneo, funcionais e responsáveis. Desenvolvida por várias colaborações, que precisam ser vista e, sendo um porta-voz delas, é gratificante. Um trabalho que veio amadurecendo no período da pandemia mostrando mais do meu design além do macramê.”

Vitor apostou em usar a Sarja Ipanema dos Tecidos Constâncio Vieira em sua coleção devido ao caimento e todo o movimento por traz do tecido, além do toque e cores vibrantes que passam a sensação de conforto e possibilidade de materializar as ideias da sua coleção.

Confira mais fotos do desfile logo abaixo. 

EQUIPE CIT

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui