Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Dendezeiro no SPFW 2022 com look em sarja dos Tecidos Constâncio Vieira

A @dendezeiro estreou na São Paulo Fashion Week no último dia 01/06 com um fashion film chamado “TABULEIRO”. Segundo a marca, foi super importante falar sobre esse novo ciclo, onde nasceram, sua maior influência que é a Bahia, sobre os personagens que inspiram.

Inspirada no patrimônio cultural, a Dendezeiro se alimentou de histórias e sensações no desenvolvimento desse projeto. Cada quitute traz um conhecimento antigo africano afro-brasileiro, e entre acarajés, vatapás, carurus, abarás e cocadas, as roupas ganham vidas num filme sensitivo e potente. Assim como afirmado pela marca que no tabuleiro da baiana tem muito mais do que o seu olho viu, é notável  que a Dendezeiro também tem muito a expressar por traz de cada look: força, dedicação e talento!

Uma mistura de alfaiataria com streetwear que entrelaça dobras, texturas e miçangas em sarja, formam os looks da coleção, que nós dos Tecidos Constâncio Vieira tivemos a honra de patrocinar com nossa Sarja Asper, a sarja com 98% algodão e 2% LYCRA®.

Sobre o SPFW

São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda no Brasil, sendo ele o mais importante da América Latina, ficando atrás apenas de Milão, Paris, Londres e Nova York, reunindo as maiores grifes e estilistas brasileiros, atraindo super modelos, celebridades e a grande mídia. O evento este ano passou por uma renovação, trazendo o desfile de forma híbrida, presencial e digital, contando com 41 marcas, sendo 19 digitais por meio de fashion films que foram transmitidos pelos canais oficiais.

Sobre a Dendezeiro

A Dendezeiro, marca baiana de dois jovens, Hisan Silva (@hisandeverdade) e Pedro Batalha (@prazerbatalha) nasceu em 2019 a partir de uma necessidade que vai além dos corpos P, M e G, trazendo a cultura indígena, africana e afro-brasileira e a moda agênero que reinventa a moda urbana com muita criatividade.

Sobre a Sarja Asper

A Sarja Asper é uma sarja leve 2X1 de composição 98% algodão e 2% elastano de tecnologia LYCRA® que traz liberdade de movimento, conforto e caimento perfeito devido a sua capacidade de esticar e voltar a forma original, oferecendo memória a roupa.

Os corantes e químicos utilizados são responsáveis, pois trabalhamos com um dos melhores fornecedores de químicos e corantes do mundo que possui certificações que garantem o controle e preocupação socioambiental e, definitivamente, atende a ZDHC (ZERO DISCHARGE OF HAZARDOUS CHEMICAL) MRSL  (Manufacturing Restricted Substance List), que acompanha a direção de Descarga Zero de Produtos Químicos Perigosos na Cadeia Têxtil.  Com qualidade Alemã e Suíça, a parceria garante apoio em testes específicos, corpo técnico capacitado e apto para resolução de problemas em tempo hábil.

O algodão utilizado é licendiado BCI (The Better Cotton Initiative / BCI), ou seja, trabalhamos com os membros BCI – Iniciativa para um Algodão Melhor, ou seja, seguimos uma politica de aquisição de algodão licenciado BCI, demonstrando nossa capacidade de produzir tecidos com algodão de excelente qualidade e com fornecedores que atendem 6 critérios que conferem sua produção sustentável do algodão. São eles: melhores práticas para a cultura do algodão, preservação da fibra, conservação dos habitats naturais e biodiversidade, zelo pela saúde do solo, consumo eficiente de água e relações justas de trabalho.

Saiba mais com nossos representantes aqui.

EQUIPE CIT.

 

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui