Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Como é realizado o teste Elmendorf de resistência ao rasgo?

O Elmendorf serve como equipamento universal para amostras quando se trata de teste de resistência ao rasgo, desde as mais leves até as mais pesadas.

Este instrumento pode ser usado em tecidos crus e acabados, plásticos, filmes, fita isolante, papel, entre outras estruturas planas.

Trata-se de um aparelho de precisão e alta qualidade que submete estes materiais ao rasgamento por meio de um pêndulo com cargas definidas para determinar a força exigida para sua ruptura.

O aparelho cobre uma faixa extremamente larga de medição, desde valores baixos até valores muito altos de força do rasgo.

A resistência é dada pelo esforço realizado para rasgar o tecido em uma resistência fixa ou padrão. 

Posiciona-se a amostra entre duas garras alinhadas. Uma das garras é fixa e a outra é móvel. A garra móvel é fixada no pêndulo com cargas definidas para determinar a força requerida para avaliar a resistência de materiais planos ao rasgo. Ao destravar o pêndulo, o tecido é rasgado e a perda de energia deve ser registrada de forma a determinar a resistência do material em teste.

O aparelho atende as Normas: ASTM D 1424, ASTM D 1922, ASTM D 5734, BS 4253, BS4468, BS EN ISO 13937, DIN 53168, DIN 53862, ISO 23937, ISO 13937- 1, ISO 1974, TAPPI T-414.

Este também é um dos testes realizados em nossos tecidos para manter o padrão de qualidade a fim de oferecer dados úteis que auxiliam na indicação correta dos nossos artigos para cada finalidade de confecção.

EQUIPE CIT

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui