Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
A Consciência Ambiental da CIT no setor Têxtil

Se os empresários que determinam o rumo de suas empresas não tomarem consciência que a saúde do planeta está diretamente correlacionada à saúde estrutural de suas organizações, não teremos mais muito tempo de vida no planeta. 

Nossa indústria, fundada há mais de 100 anos, incorpora há um bom tempo políticas que visam reduzir ao máximo o impacto ambiental gerado por seus processos de produção como, por exemplo, consumo de corantes produzidos com práticas sustentáveis e tratamento e descarte adequado dos efluentes gerados em seus processos. Neste PostBlog dos Tecidos Constâncio Vieira, citaremos as ações sustentáveis mais recentes que a CIT tem realizado.

Toda madeira usada como combustível nas caldeiras que abastecem o processo de produção dos nossos tecidos é de reflorestamento! São mais de 800.000 mil pés de eucaliptos em nossas fazendas. A iniciativa tem promovido benefícios ambientais como a regulação climática, a captação de CO2 da atmosfera através da fotossíntese, entre outros. 

Estamos orgulhosos de trabalhar com os membros da The Better Cotton Initiative / BCI (traduzido do inglês: Iniciativa por um Algodão Melhor). O que isso significa? A empresa habilitada a ter acesso à plataforma Better Cotton demonstra a capacidade que tem em, não apenas produzir com práticas ecologicamente corretas, mas também em adquirir matéria-prima de fornecedores que também têm essa preocupação, promovendo assim uma cadeia produtiva sustentável. Para saber especificamente quais os pontos relevantes de enquadramento à certificação BCI, segue o documento sobre o programa neste link: https://bettercotton.org/wp-content/uploads/2014/12/Better-Cotton-Assurance-Program_final_por_ext.pdf

Assim, produzimos nossos tecidos de maneira sustentável e consciente, contribuindo para um mundo mais saudável em que nossas futuras gerações possam desfrutar dessa corrente do bem e viver com mais qualidade!

Fotos
  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui