Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Recebimento adequado de tecidos

Neste blog post, queremos mostrar como funciona o processo de conferência e coleta de mercadorias até chegar aos nossos clientes, com objetivo de assegurar o recebimento adequado dos nossos produtos, ou seja, tecidos sem avarias para que possam ser utilizados com o máximo de aproveitamento e qualidade.

Veja nossas práticas antes dos tecidos serem transportados e o que nossos clientes devem se atentar ao receber a mercadoria.
 

Identificação da mercadoria

Cada volume possui 3 etiquetas:

  1. Etiqueta do produto com as informações do fabricante, artigo, cor, metragem, largura, peso, nuance, composição, simbologia de lavagem e OP (Ordem de Produção que é uma numeração única para cada volume/rolo);
     
  2. Etiqueta do cliente com informações sobre número do pedido, nome do cliente, cidade e UF e novamente OP (Ordem de Produção) para reforçar a conferência;
     
  3. Etiqueta de NF com a informação do nº da nota fiscal, nº do pedido e quantidade de item que acompanha a NF (Exemplo: “Nº 2 de 8”, ou seja, o rolo é o nº2 de 8 rolos que acompanham a NF).

Documentos que acompanham a mercadoria:

  1. Nota Fiscal de venda;
     
  2. Nota Fiscal de simples remessa, somente para os casos de clientes que solicitam entrega em outro endereço;
     
  3. Romaneio com a descrição de cada volume, incluindo o número de OP (Ordem de Produção que é uma numeração única para cada volume/rolo);
     
  4. Manifesto Estadual somente para os casos de frete FOB interestadual.
     

Processo de coleta

  1. Antes de colocar os volumes na plataforma de coleta é feita uma conferência do estado de perfeição da embalagem;
     
  2. É conferido também a OP de cada volume com o espelho de pedido;
     
  3. O motorista da transportadora assina o documento interno chamado de manifesto de embarque, assegurando que os volumes estão de acordo, ou seja, embalagem perfeita, quantidades e volumes corretos conforme romaneio e NF.
     

Processo de transporte

O processo de transporte de tecidos deve seguir as mesmas recomendações de armazenagem e manuseio que fazemos internamente na fábrica, assim como, nossos clientes devem seguir para manter a qualidade dos tecidos.

É importante o responsável pelo recebimento da mercadoria observar se os rolos de tecido estão armazenados corretamente dentro do caminhão, caso contrário, tire uma foto e reporte imediatamente ao seu representante comercial.

Veja no aqui neste outro blog post as recomendações sobre armazenagem e manuseio.
 

Processo de recebimento

Recomendações ao cliente:

  1. Observar se os volumes estão armazenados corretamente no caminhão conforme descrito anteriormente;
     
  2. Conferir a Nota Fiscal;
     
  3. Usar o romaneio para conferência de cada volume, preferencialmente, conferindo pela OP;
     
  4. Em caso de divergência de produto, falta de volume ou mercadoria com avaria (embalagem rasgada, suja, amassada, molhada, armazenada incorretamente, etc) contate seu representante de vendas imediatamente ainda no ato da entrega. Não assine o conhecimento da transportadora antes de reportar ao seu representante, pois, ele lhe dará instruções de como proceder, após fazer o contato com a fábrica.

 

EQUIPE CIT.

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui