Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Moda Responsável: 7 razões para escolher os Tecidos Constâncio Vieira

Neste blog post trazemos 7 razões para você escolher as sarjas dos Tecidos Constâncio Vieira na sua coleção:

1. Tecidos versáteis: As sarjas são versáteis no que se refere a capacidade de ser usada para diversos fins de confecção como jardineira, calça, bermuda, blazer, jaqueta, boné, dentre outros. Você pode comprar uma única base de tecido e barganhar o preço por comprar uma maior quantidade e otimizar o controle de estoque.

2. Algodão licenciado BCI: nossa indústria adotou uma politica de aquisição de algodão por meio da plataforma BCI – Better Cotton Initiative, ou seja, compramos algodão de produtores que atendem a 6 princípios para o cultivo sustentável que são:

  • Melhores práticas para a cultura do algodão
  • Preservar a qualidade da fibra
  • Conservação dos habitats naturais e biodiversidade
  • Zelo pela saúde do solo
  • Consumo eficiente de água
  • Relações justas de trabalho

3. Corantes responsáveis: no Brasil existe uma norma da ABNT sobre a limitação do uso de químicos, mas trata-se de uma norma voluntária, ou seja, não existe a obrigação em segui-la, diferentemente da Europa que devem cumprir com o programa internacional ZDHC ( Zero Discharge of Hazardous Chemicals). Muitas indústrias têxteis se aproveitam dessa não obrigatoriedade para diminuir seus custos aos comprar corantes e químicos, visto que as indústrias químicas responsáveis têm um valor maior para manter qualidade, tecnologia e responsabilidade socioambiental em seus produtos. Por isso, quando você encontrar uma indústria têxtil que trabalha com fornecedores que tem vínculo com as instituições e programas abaixo, entenda que essa indústria, assim como a CIT| Tecidos Constâncio Vieira, escolheu ser quimicamente responsável no acabamento de seus tecidos:


4. Menor impacto ambiental: nossas linhas de tecidos para o segmento de moda recebe um acabamento especial que usa menos água e energia e emite menos CO2, gerando um menor impacto ambiental;

5. Rolos sem emenda: todos os nossos rolos passam por um rigoroso controle de qualidade, a fim de assegurar que cheguem prontos para serem utilizados sem surpresas. Isso garante um aproveitamento superior durante a confecção em relação aos rolos que não são contínuos como os nossos.

6. Controle de nuance: usamos o sistema 555 de controle de nuance e identificando todos os rolos para possa separar as nuances durante a etapa de enfesto da confecção, garantindo a qualidade das peças confeccionadas.

7. Sou de Algodão: somos parte do movimento que tem como objetivo criar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável.

Motivos não faltam para você usar as sarjas dos Tecidos Constâncio Vieira. Faça uma escolha inteligente que agregue valor a sua coleção.


EQUIPE CIT.

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui