Facebook   Instagram   Youtube   Pinterest   Linkedin

Blog

  • Conteúdos e novidades da CIT, fabricante dos Tecidos Constâncio Vieira.
Escassez de matéria-prima na indústria têxtil

Você já deve ter percebido como está difícil encontrar matéria-prima e os aumentos sucessivos de preço.

No início da pandemia, muitas indústrias pararam sua produção e quando retomaram tiveram que enfretar também a falta de produtos. A China apesar de ser a segunda maior produtora mundial de algodão, voltou suas atividades antes do Brasil e acabou levando o estoque de algodão brasileiro, o que gerou uma escassez em cadeia.

Segundo informações da ABIT, mais de 70% dos custos do segmento têxtil estão atrelados a moeda estrangeira, desde insumos como fibras naturais, sintéticas e artificiais, corantes, anilinas e embalagens, sendo importados ou produzidos no Brasil, e o reflexo acaba sendo imediato com a desvalorização do real. 

Para ajustar a escassez de matéria-prima leva tempo podendo se arrastar até o início de 2021. As confecções estão se esforçando para segurar ao máximo seus preços ao consumidor final, apesar de muitos não estarem com sua produção plena por falta tecido que é sua principal matéria-prima. As vendas no varejo no final de ano podem ser determinantes para medir o impacto econômico no setor.

 

 

  • Compartilhe:

Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".

Ligue-nos

(11) 5054-1300

Envie E-mail

Clique Aqui