Escolhas sustentáveis que se conectam com seus valores fazem toda diferença, não é mesmo? Por isso, em parceria com o movimento @soudealgodao , trazemos aqui um manual para quem quer fazer compras mais responsáveis, elaborado pela stylist Jana Souza. Um verdadeiro guia para você nunca mais confundir a diferença entre fibras naturais e sintéticas e fazer a melhor escolha!
Tipos de fibra que existem no mercado
Fibras Naturais:
Fibras Sintéticas:
Fibras Artificiais:
Para diferenciar as fibras, veja sempre a etiqueta das peças, pois elas trazem essas informações, o que chamamos de composição do tecido. Exemplo: 100% algodão ou 98% algodão e 2% elastano.
Vale a pena dar preferência por fibras naturais como o algodão porque são biodegradáveis e uma dica de ouro para identificar só de olhar: fibras naturais não tem brilho!
As características principais das fibras naturais são:
Mais de 90% da nossa produção utiliza a fibra natural do algodão em seus tecidos, sendo 80% das sarjas e brins produzidos na composição 100% algodão, valorizando a produção do algodão brasileiro e moda sustentável.
EQUIPE CIT
Se você tem alguma dúvida quanto aos nossos produtos, entre em contato através do telefone, chat ou clicando no botão "Clique Aqui".