Um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente às especificações, atingindo o valor alvo com a menor variabilidade possível em torno dele.

"Melhoria da qualidade
Aumento da produção
Redução do custo unitário
Motivação do colaborador"
O algodão é a principal fibra têxtil de origem vegetal  (Gossypium herbaceum) no Brasil e no mundo. Quando seca, a fibra de algodão é quase inteiramente composta por celulose (88 a 96%). Além de celulose, ela contém pequenas porções de proteínas, pectinas, ceras, cinzas, ácidos orgânicos e pigmentos.

Para o processo, diversos testes são realizados no algodão com o intuito de fornecer um produto de qualidade, dentre eles: comprimento, elasticidade, fiabilidade, resistência, umidade, regain, cor, maturidade, hvi entre outros.

Após a produção dos fios e dos tecidos, é realizado o beneficiamento ou seja, que uma vez aplicadas ao substrato têxtil, dão aos mesmos características técnicas e estéticas, exigidas pelo consumidor.

Qualidade é a adequação do produto à finalidade do mesmo, conforme a exigência definida pelo usuário final. Benefícios do Controle de Qualidade: melhoria da qualidade, aumento da produção, redução do custo unitário e motivação do colaborador.

Para atingir tal objetivo, Qualidade, alguns testes são realizados no tecido antes do envio para o cliente, entre eles: testes de gramatura, tegewa, pick-ups das máquinas, testes de solidez (lavagem caseira, ao cloro, a fricção), encolhimento, skew, etc.

A realização desses testes e o devido controle garantem que o cliente seja atendido em suas expectativas, promovendo assim uma maior satisfação.
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